Cosac Naify
4 de agosto de 2009
O American Institute of Graphic Arts (AIGA) anuncia sua seleta lista, composta pelos cinquenta melhores projetos de capa produzidos em 2008 no mundo inteiro. Dois deles foram editados pela Cosac Naify: O livro amarelo do Terminal, de Vanessa Barbara, e Fundação Iberê Camargo – Álvaro Siza, com textos de Kenneth Frampton, Jorge Figueira, Roberto Segre, Flávio Kiefer e José Luiz Canal. Ambos os trabalhos foram criados por Elaine Ramos, diretora de arte da Cosac Naify, e por Maria Carolina Sampaio.
Os projetos selecionados irão compor o anuário AIGA Year in Design e serão expostos no AIGA National Design Center, em Nova York, a partir de setembro de 2009. Em 2010, a exposição passa a percorrer escolas e galerias dos EUA, em diversos Estados. Além disso, os trabalhos estarão reunidos no AIGA Design Archives, cuja função é ser um grande e completo banco de dados visual.
Fundado em 1914, o American Institute of Graphic Arts é a mais antiga e maior associação de profissionais de design, com 22 mil membros.